mar
18
Relacionamentos nas Redes Sociais
Entrevista para a Revista Nova
1. Com as redes sociais, ficou muito mais fácil tomar conta da vida do outro e saber o que ele está fazendo. Quais são os benefÃcios e os malefÃcios de ter um perfil na rede social?
Pela rede social você pode encontrar pessoas do seu passado, fazer contatos com algumas que dificilmente encontraria de outra forma, atualizar notÃcias pessoais, e isso tudo é muito bom. Por outro lado, nas redes tudo é editado e muitas vezes, longe da realidade, por isso é falso. Também é uma grande fonte de fofoca, o que pode atrapalhar bastante as relações. Na rede social todos se tornam investigadores e, quem procura, acha!
2. Você acha que as redes sociais podem ajudar na conquista? Como usar a ferramenta para esse intuito? Dicas.
A rede social permite que você se aproxime de alguém de seu interesse e inicie um novo contato. Mas, isto não é tudo, pois, se não tiver charme, presença de espÃrito e inteligência emocional, suas paqueras sempre terão um limite bem claro.
3. Como deve ser essa aproximação pelo Facebook, se ambos mal se conhecem? Como a mulher deve se aproximar sem assustar o parceiro?
Aqui vale a mesma coisa da vida real: naturalidade, espontaneidade. Este é o primeiro passo. Uma vez que você tenha cara de pau para iniciar um contato, vem os passos seguintes: saber quem é a outra pessoa, o que ela precisa e se colocar como alguém que vai fazer a diferença na vida dela.
4. Quais atitudes dela podem ser vistas como perseguição na rede social e assustar o cara?
Depende do cara. Alguns homens ficariam muito gratos se uma mulher tomasse a iniciativa, outros, mais paranóicos ou moralistas, vão encarar a sua ousadia como algo perigoso.
5. Ser stalker é passar o tempo todo “fuçando” sobre a vida de outra pessoa nas redes sociais. O que você acha de um stalker? Quais problemas uma pessoa assim pode ter?
É o tipo da pessoa que não tem mais nada para fazer. Ao ocupar-se com a vida dos  outros você usa o seu tempo para isto e não para desenvolver-se, para crescer e se tornar alguém melhor. Por este caminho você nunca será alguém interessante, tampouco atraente.
6. Quando uma simples “fuçada” pode se tornar perseguição? Algumas mulheres se tornam obcecadas e loucas pela vida do homem por quem está interessada, sem perceberem o que estão fazendo. Por que isso acontece? Como identificar essa situação?
Saber da vida do outro pode ser uma boa estratégia de conquista, mas não deve passar do ponto. Quando você dedica muito tempo a esta “pesquisa” perde o foco. Se você deseja conquistar alguém deve colocar a luz sobre si mesma e não no homem de quem está a fim.
7. O que a mulher deve fazer para parar de “fuçar” a vida do homem por quem está interessada? Como se livrar desse vÃcio?
A palavra certa é esta mesma: vÃcio. Quando fuçar a vida de alguém se torna uma compulsão, uma obsessão, é fundamental que você coloque limites para si mesma. Compreenda que assim sua auto-estima fica cada vez mais baixa. Mude o canal, desligue o computador, faça outras coisas, mais interessantes. Se achar que é conveniente, procure uma boa terapia.
8. O que poderia ser considerado um assédio virtual? Quando a rede social pode se tornar perigosa?
Nunca saberemos quem é exatamente a pessoa com quem você está se comunicando. Ela pode ser honesta, verdadeira, ou pode ser manipuladora e perigosa. Por isso, antes de sair com alguém ou abrir sua vida para ela, procure conhecê-la melhor, conferir as informações. Use sua astúcia e intuição para ver se há muitas contradições ou problemas na área.
9. Por que mulheres obcecadas em mandar mensagens pela internet são mal vistas? O que os homens pensam de mulheres que não param de cutucá-los e mandar mensagens? Eles tendem a se desinteressar?
Enviando muitas mensagens você se auto-inflaciona. Tem que haver um equilÃbrio entre o dar e o receber. Se você solicita muito a outra pessoa, denota insegurança, falta de noção, baixa auto-estima e por isto, afasta até os mais bem intencionados.
10. Como ela deve se aproximar e manter uma relação pelas redes sociais e ter sucesso na paquera, sem perseguição? Dicas.
Use as redes sociais com inteligência, sem compulsão. Não dê tanta importância às relações virtuais, utilize-as somente como um trampolim para as relações reais.
11. Que tipo de atitudes evitar se você mal conhece a pessoa? Quais perguntas evitar?
Fale de si com “conta-gotas”: abra-se pouco a pouco, sempre buscando saber quem está do outro lado. Pergunte sobre ele, mas não exagere. Bombardeio de perguntas afugenta seu paquera.
12. Por que as pessoas tem essa mania de ser “stalker” e perseguir a vida da outra pessoa? Trata-se de curiosidade, ciúmes, por gostar de uma pessoa, etc?
É preciso tomar cuidado com este vÃcio. Isto atrapalha muito a vida. Você se ocupa com a vida do outro porque a sua própria está muito sem graça. Por isto trate de colocar o foco em si mesma, dedicando-se a atividades que lhe acrescentem algo.
13. E para quem está sendo perseguido, que atitudes tomar para evitar essa perseguição nas redes sociais? Quais cuidados tomar? Dizer em que lugar está o tempo todo no Facebook ou deixar o perfil totalmente aberto para todos pode ser perigoso? Por que?
O Facebook serve àqueles que querem aparecer, que são paparasis de si mesmos. Mas, para que esta vaidade? Onde a leva? Se você está bem resolvida, menos narcisista, não precisa contar para todo mundo o que faz e o que não faz. Limite as informações que você posta no Face. Limite ou exclua pessoas inconvenientes.
14. Que dicas você dá para a paquera pelas redes sociais dar certo e aproximar um possÃvel casal? O que pode ser prejudicial? Exemplo: escrever errado, paquerar outros homens, reclamar, etc…E o que pode funcionar? Ex: puxar assunto, curtir o que ela posta…
Existem várias maneiras para você seduzir alguém. Uma delas é mostrando o seu melhor. Coloque fotos bonitas, escreva com criatividade. Incentive os sonhos do outro. Coloque o outro sempre para cima. Não fique muito disponÃvel, saiba também se ausentar para que ele sinta sua falta. Seja espontânea e natural. Tudo isto pode ser feito pelo Face.
15. E em um namoro, a namorada deve exigir que o homem mostre tudo que faz na internet e que compartilhe senhas, por exemplo? Isso pode prejudicar o namoro?
Todo mundo tem o direito à sua privacidade. Não é porque você namora ou está casado que deve abrir tudo o que pensa, sente e faz. Isso é um equÃvoco que acaba com as relações.
16. Exibir fotos do namorado e exigir que ele se declare pelo Facebook é errado? Por que?
O excesso de preocupação com a opinião dos outros não faz bem para você, tampouco para as relações. O que interessa é o que os dois sentem de verdade. O amor deve ser sempre maior que tudo.
Para quem deseja um aconselhamento ou participar de um dos programas que ofereço (Treinamento em paquera, Eu quero um namorado, O que realmente importa) acesse o site www.sergiosavian.com.br ou ligue para 011 2368-9305.