Quer você queira ou não, a vida pede mudanças!

Tem gente que é avesso a qualquer possibilidade de mudança. Eu conheço muitas pessoas que fazem de tudo para não sair do lugar. Querem segurança total. Mas isso não existe. Quer você queira ou não, a vida pede mudanças!
Na vida pessoal ou profissional, o tempo todo surgem novidades. E como você lida com o que não planejou? E quando as coisas começam a dar errado? Você fica reclamando? Até quando? Parte para a ação? Mas você sabe para onde ir? Quais são as mudanças que precisa fazer? Você tem gás, você tem energia, tem coragem para mudar?
Você pode até empurrar com a barriga, adiar as transformações. Mas não tem jeito, hora ou outra, você se vê obrigado a fazer alguma coisa. O que não dá é para ficar repetindo o que não serve mais, o que te faz sofrer. E também tem outra, quem não muda fica frustrado, porque não se amplia, não se realiza.
Eu aprendi desde cedo que a vida fica muito melhor e dá mais certo quando a gente se compromete com o que a alma pede, e a alma pede mudanças. Te garanto!
Sergio Savian – psicanalista especializado em relacionamentos
(agende uma consulta presencial ou à distância; participe do Seminário sobre o Amor)

Tags: ,