Conecte com o que há de mais precioso na vida

Tenha sempre a natureza com cúmplice. A natureza é mãe e mestra.Conectando-se a ela se cura, se protege e aprende.
De manhã, olhe para o céu. Deixe que o azul penetre nos seus olhos e invada sua alma. Perceba a grandiosidade do que está vendo. Aprenda sem palavras. Se houver nuvens no céu, perceba como elas se movem. Elas não têm pressa e seguem seu caminho natural. E só o fato de observar o movimento delas basta para que aprenda a não ser ansioso.
Se tiver a oportunidade de sentar-se à beira de um rio, escute o que ele está dizendo. Respire profundamente e deixe-se entrar numa espécie de transe. Deixe-se embalar pelo som das águas, que nunca para. Deixe que seus pensamentos se diluam no silêncio. Faça uma higiene mental.
Enfie-se no meio do mato. Faça uma trilha. Fique íntimo dos sons, dos cheiros. Abrace uma árvore. Sinta-se bicho. Solte os sons.
Faça isso e veja o que mudou em você. Perceba o quanto se sente mais conectado com o que há de mais precioso na vida: sua própria natureza.
Sergio Savian é psicanalista especializado em relacionamentos. Participe do programa GET ENERGY em Joanópolis. Saiba mais escrevendo para atendimento@sergiosavian.com.br ou ligando para 11 2368-9305

Tags: ,