A mulher na hora do sexo

Entrevista para a Revista Oficina da Moda

Geralmente a mulher fica com receio de mostrar o corpo ao parceiro devido algumas imperfeições. O homem leva essas imperfeições muito a sério? Qual é a reação do homem ao ver uma mulher com estrias e celulites?
Acredito que as mulheres são mais críticas consigo mesmas do que os homens com elas. De uma forma geral as pessoas aqui no Brasil andam muito preocupadas com a beleza física e não amadurecem na forma de se relacionar, o que mostra uma situação narcisista e imatura. O sexo bom, de qualidade não é proporcional a um corpo perfeito, mas sim à capacidade de sentir o que você faz. Pessoas muito neuróticas transam mal, pessoas de mais saúde psicológica, transam melhor. Este é o ponto, e não outro!

Como sabemos, muitas mulheres são inseguras. Como elas podem trabalhar esse lado? Como podem se soltar na hora do sexo e satisfazer seu parceiro?
Antes de tudo você se solta no sexo para si mesma, para seu próprio prazer. Esta ideia de agradar seu parceiro, servir seu parceiro na hora do sexo é arcaica. Se você consegue ter bastante prazer, fazendo circular sua própria energia, por consequência se torna uma mulher gostosa para o outro.

O que faz de uma mulher a melhor na cama? O que diferencia uma mulher das outras em relação ao sexo?
O desejo de ser a melhor implica competição com as outras e enquanto você estiver se comparando e competindo, deixa de ser você mesma. E no sexo, o que vale é a autenticidade, e não ficar preocupada com a opinião dos outros. Para ser boa na cama é importante que você tenha uma ótima relação com seu corpo, com a respiração. Além disso é fundamental que saia da repressão, dos conceitos preconceituosos para se divertir com tudo a que tem direito. As fantasias podem até ajudar, mas são os cinco sentidos despertos que vão conduzi-la a um sexo bem gostoso. Neste sentido, a capacidade de estar no aqui-agora é fundamental.

Sergio Savian é terapeuta sexual. Para saber mais de seu trabalho ou agendar uma consulta acesse o site www.sergiosavian.com.br