A arte da conquista por meio da linguagem corporal

Entrevista para a Revista Arraso

Como podemos diferenciar um ato de gentileza de um interesse pessoal?
A √ļnica forma de diferenciar uma coisa da outra √© examinando o contexto¬† da comunica√ß√£o e a express√£o corporal, isto √©, entona√ß√£o, olhar, voz, postura, proximidade, etc.

Como detectar por meio da observa√ß√£o de gestos , comportamentos e express√Ķes faciais quando existe interesse amoroso?
N√£o existe uma f√≥rmula para isso. Para¬† leitura dos gestos ¬†voc√™ precisa de uma boa¬† intui√ß√£o e voc√™ a desenvolve come√ßando por voc√™ mesma. ¬†Quanto mais voc√™ conhece seu corpo e suas pr√≥prias express√Ķes, ter√° mais condi√ß√Ķes de decifrar o corpo dos outros. Na verdade esta √© uma quest√£o de autoconhecimento. Aulas de teatro, express√£o corporal, medita√ß√£o e terapia corporal ajudam muito.

No jogo da sedução  o que vale mais, a linguagem verbal ou corporal?
A combinação das duas linguagens é o ideal. Mas o que vale mesmo é você ter uma boa percepção de si mesma, do outro e ficar atenta às oportunidades, aproveitando-as quando acontecem.

O que podemos falar além das palavras?
Você se comunica o tempo todo: na forma com que se veste, como se arruma, na maquiagem, no cabelo, na postura, na expressão corporal. Você fala com sua presença, com sua ausência, quando presenteia, quando é generosa ou quando é mesquinha. Você fala com seu olhar, com o seu coração, com o seu tesão. As palavras são apenas uma pequena parte da comunicação.

Quais s√£o os sinais dados pela mulher que significam interesse da parte dela? E pelo homem?
Se você está psicologicamente saudável, sinaliza que está a fim de alguém, quando está a fim. Permite que a outra pessoa se aproxime. Mas, se você estiver neurótica,  sente uma coisa e expressa outra. Por isso, é importante que você decida se quer amar e ser feliz ou se quer apenas jogar o jogo do poder e da sedução.

Agende um aconselhamento com Sergio Savian pelo telefone 011 2368-9305 ou pelo e-mail atendimento@sergiosavian.com.br. Saiba mais sobre seu trabalho em www.sergiosavian.com.br

Tags: